quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Cama Gelada



Para aqueles que conhecem Valença, na região serrana do Estado do Rio, devem se lembrar que lá é uma terra danada de fria, principalmente a noite com ventos gelados e temperautra beirando a marca do zero, praticamente a Antártida Fluminense, pois bem, nesse fim de semana passado (16 de maio) a turma de história da Universidade Veiga de Almeida em visita a região do Vale do Paraíba, como Vassouras e Barra do Piraí se hospedou em Valença para pernoitar, divididos os quartos ficaram em um mesmo eu, Flávio e Raphael, a figura na foto acima, pois bem, lá pelas 3 horas da manhã eu fui dormir, quando o Flávio veio com a seguinte idéia " Já sei, o Raphael foi pro centro de Valença encher os cornos de cachaça, vai voltar mamado, agente molha a toalha e coloca por debaixo dos lençois da cama dele, ele vai dormir numa cama gelada pra cacete, e aproveitando que a cama dele é perto da janela agente deixa ela aberta pra ficar mais frio" eu tentei de todas as maneiras dissuadir Flávio de levar adiante esse plano maléfico e tão perversso, argumentei que o pobre do rapaz poderia ficar gripado, ate mesmo apanhar uma gripe suína, que ele não merecia enfim, tudo em vão, Flávio estava decidido a levar seu plano perversso adiante, foi ai que perguntei ? "Mas e o Cú de urso polar ? (entenda-se o baita cobertor do hotel, peludo e quente igual ao que dá nome ao mesmo) foi ai que Flávio se superou na sua capacidade de pervesidão " Já sei eu vou esconder o cobertor dele lá no quarto do Erick e do Wallace" mesmo achando aquilo ultrajante não tive como deter Flávio, no fim das contas o pobre do Raphael chega as 4 da matina torto de cachaça, porém mesmo estando em estado etílico alterado, foi de uma educação ímpar não acendeu a luz, se guiando somente pela luz do celular na escuridão do quarto, ressalvando-se somente a parca luz que entrava pela janela aberta, procurou ingenuamente o cú de urso polar, escondido no quarto do Erick e do Wallace, e tomando cuidado para não fazer barulho saiu do quarto para recorrer aos colegas, companheiros de cachaça, um travesseiro, já que juntamente com o cobertor esse também desapareceu, sem ter seus apelos atendidos, o pobre Raphael consegue improvisar um kit para dormir com um minúsculo travesseiro roubado do sofá do hotel e a delgada colcha que adornava a sua cama, já no fim da madrugada eu acordo com o ronco do pobre menino Raphael, um som desinsofrido, parecido com o ronco de um leão marinho com um albatroz intalado na guela seguido de um ranger e tilintar de dentes, compadecido do pobre mancebo eu cedo o cobertor ultra fofo para o rapaz afim de amenizar seu sofrimento, no dia seguinte na volta para casa, Flávio o perversso, revela que seu plano só não foi completo por não ter conseguido ligar o ar condicionado, para agravar ainda mais o sofrimento do rapaz, e mesmo depois de saber, já tardiamente, que para ligar o ar condicionado precisaria pagar 15 reais não demonstrou qualquer piedade, disse que se soubesse teria pago com gosto.

E foi assim que Raphael ficou com o prêmio de melhor som, com o filme "Puta que pariu que cama gelada" pela interpretação de um leão marinho com albatroz intalado na guela seguido de um ranger e tilintar de dentes.

Esse texto é uma reprodução dos fatos reais, demonstrando exatamente como se deu a descrição dos fatos, qualquer outra versão que não essa será considerada como calúnia, podendo levar a medidas legais.

5 comentários:

Raphael Pires disse...

Eu tenho que dizer o quão dificil foi interpretar este papel... e este premio é muito especial para mim que estive sob condições extremas para consegui-lo. Quero agradecer aos produtores, Flavio e Rodrigo pela gentileza de me convidarem para o papel assim de surpresa... e quero explanar que tenho planos de escrever minha propria obra chamada "A Vingança na Festa do Tomate"

Flávio Thees disse...

É...só faltou dizer que o travesseiro estava embaixo de sua cabeça né rodrigo?!
Só falta dizer que fui eu que coloquei lá....

mallace disse...

gstaria de agradecer a todos por ter participado desta cena... foi uma honra.me convidem para as proximas. abraçao a todos.

Unknown disse...

bom como agente indireto por incentivar a bebeira do rapha ... sinto ate msm uma leve parcela de culpa... mas q foi engraçado foi ... o leão marinho com albratros e gemidos ... som q segundo o rodrigo e o flavio afirmaram ter sido emtidos pelo rapha e repoduzidos depois pelo rodrigo foi engraçado de mais ....

Unknown disse...

o melhor foi a cara do Rapha quando contaram sobre a "produção surpresa" envolvendo a toalha molhada, inesquecivel!!!