sexta-feira, 3 de julho de 2020

Mar Adentro - Poema de Ramon Sanpedro


Esse é o poema que dá título ao filme de mesmo nome, lançado em 2004, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e com uma interpretação primorosa de Javier Barden, já conhecia o filme, mas só assisti no dia de hoje.


"Mar adentro, mar adentro
e nesse fundo onde não há mais peso, onde se realizam os sonhos,
se juntam as vontades
para cumprir um desejo.

Um beijo acende a vida
com um relâmpago e um trovão,
e em uma metamorfose
meu corpo já não é mais meu corpo
 é como penetrar o centro do universo

O abraço mais pueril
e o mais puro dos beijos, até vermo-nos reduzidos 
a um único desejo:

Seu olhar e meu olhar
como um eco se repetindo, sem palavras: 
mais adentro, mais adentro,
até mais além de todo o resto
pelo sangue e pelos ossos

Mas me desperto sempre
e sempre quero estar morto
 para seguir com minha boca enredada em teus cabelos".



Nenhum comentário: